Conectando milhões de jovens a grandes faculdades.
Ajudando um dos maiores grupos de educação do mundo a construir um relacionamento mais próximo e inteligente com seus estudantes.
desafio
Permitir o atendimento personalizado em larga escala para um público jovem, diverso e exigente.
resultado
O maior sistema de atendimento e campanhas educacionais do planeta.
impacto
Uma ferramenta robusta e flexível para gerenciar a força de vendas (CRM) para milhões de leads e clientes.
cliente
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Desde 2011, o grupo Kroton Educacional vem crescendo exponencialmente em uma série de fusões e aquisições em acertadas estratégias de mercado. Esta nova fase resultou em um cenário tecnológico hipercomplexo e maduro, que impactou diretamente na qualidade do relacionamento com seus muitos estudantes.
Assim, com grande ambição, nasceu o K360, uma plataforma que permitiu o atendimento personalizado em larga escala focado no público jovem, diverso e exigente. A solução, totalmente customizada pela 1STi, tornou-se o maior CRM educacional do mundo. A iniciativa estabeleceu novos patamares de conexão entre o público e o time de captação e retenção das diferentes marcas do grupo.
Muito antes de produzir as primeiras linhas de código, a 1STi usou dinâmicas criativas e colaborativas para identificar oportunidades de alto impacto dentro dos desafios de negócio estabelecidos, com uso de processos e ferramentas como:
- – Ideação e Design thinking
- – Desenho de conceito e prototipagem
- – Mapeamento de fluxos, integrações e necessidades tecnológicas
Para lidar com a imensa quantidade de informação, realizar atendimentos com melhor qualidade e campanhas de captação e retenção mais eficazes, a 1STi testou, inteirou e incorporou soluções tecnológicas como:
- – Interface responsiva
- – Busca sensitiva
- – Clusterização com tecnologia de e-commerce
- – Agilidade em nuvem e otimização de custos em escala
Cada detalhe desse novo sistema foi desenvolvido considerando ao máximo a perspectiva humana, potencializando suas relações. Esse compromisso, presente desde a ideação, viabilizou uma maior sensibilidade sobre as reais necessidades dos estudantes, o que permitiu aos gestores tomarem decisões mais acertadas que, consequentemente, promovem resultados muito melhores.
Esse sistema tornou-se a base do relacionamento do Grupo Kroton suportando mais de 12 milhões de leads e quase 1 milhão de alunos. São 11 mil pessoas utilizando simultaneamente o K360 e realizando mais de 20 mil ligações por dia com a ajuda do WhatsApp For Business. Pensada para evoluir, a plataforma vem agregando novas funcionalidades a cada novo sprint, tornando-se um fator importante de diferenciação competitiva para o negócio.